Biblioteca bim

A tecnologia BIM – building information modeling ou modelagem da informação da construção, surge como uma alternativa para auxiliar projetistas na compatibilização dos diversos projetos envolvidos para execução final de um empreendimento. Desta forma os envolvidos na elaboração de um projeto, são capazes de antecipar os erros na execução de uma obra, através da visualização de modelos em 3D. Também são capazes de verificar o impacto que a adoção ou especificação de diferentes produtos podem causar no desempenho da edificação. O BIM vai além das três dimensões usuais de um sistema de desenhos CAD, podendo trabalhar com uma quarta dimensão, que seria o cronograma de execução da obra, além de uma quinta dimensão que seria toda a parte de estimativa de custos do empreendimento. Na prática alguns modelos BIM, de acordo com as informações contidas em suas bibliotecas, extrapolam para um conceito “n” dimensões.

Uma biblioteca BIM traz como principais vantagens todos os desenhos já modelados em três dimensões, além é claro das especificações técnicas de um determinado produto, através do conceito “product data”. Ali estão inseridas as principais informações de desempenho, medidas, site do fabricante entre outras relevantes para a elaboração dos diversos projetos, assim como para a execução do empreendimento.

A Pormade é a primeira empresa de portas no Brasil, a lançar uma biblioteca de produtos, para a plataforma BIM. Nesta biblioteca, o usuário além de visualizar todos os produtos fabricados pela empresa, também poderá inserir estes modelos em seus projetos e obter informações relevantes, de como este produto irá interagir com o processo de execução das paredes do seu empreendimento. Toda vez que um elemento da Pormade for inserido em seu projeto, além da especificação de medidas, o usuário terá informações detalhadas de qual o vão a ser utilizado já que o  programa faz os cortes automáticos nas paredes, de acordo com as dimensões preconizadas na nova norma de portas a NBR 15930. Além disso, o usuário poderá escolher se as portas serão de abrir ou de correr, o tamanho do batente a ser utilizado,  largura das guarnições, e o tamanho das hastes reguláveis destas guarnições. Com isto fica fácil definir o tamanho dos elementos, e também se o usuário gostaria de privilegiar o fator econômico para o seu empreendimento. Exemplo : se a parede do empreendimento possuir uma espessura de 15cm, o usuário poderá optar por inserir um batente de 9cm de largura e utilizar uma guarnição com regulagem de até 8cm.

A Pormade sempre investe em tecnologia, para auxiliar os seus clientes. Prova disso é o lançamento da nossa biblioteca BIM, com isso fechamos o ciclo de portas em um empreendimento. Desde a fase de especificação no projeto, com a elaboração de vãos adequados, passando pela fase do levantamento de medidas e quantificação de produtos, fabricação, logística de entrega, estocagem do produto, movimentação deste produto dentro da obra, além da instalação final das portas. Para isso a Pormade conta com uma equipe profissional altamente treinada e capacitada, cuja finalidade maior não é apenas vender portas para os seus clientes, mas sim entregar soluções para o seu empreendimento.

Confira outros materiais para download clicando aqui.

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS