Além da preocupação que a Pormade tem com os seus funcionários, há também o cuidado com os familiares dos profissionais. Um exemplo disso são os projetos que a empresa oferece para as mulheres de seus funcionários.

O curso de manicure, por exemplo, resultou na ideia de lançar o Cantinho da Beleza. Nele, os funcionários da empresa recebem o cuidado de suas unhas sem precisar sair do local de trabalho. "Eu me sinto lisonjeada por atender essas pessoas. Elas têm muito carinho por mim", conta a manicure Elisângela da Silva. 

O projeto deu certo e já funciona há doze anos. “Eles gostam de fazer as unhas no próprio local de trabalho. Isso é um ganho muito grande para nós e para a empresa”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Pormade, Sueli Heppner.

O sucesso do projeto é tão grande que, às vezes, alguns funcionários entram na lista de espera para fazer as unhas. O Cantinho da Beleza é bastante elogiado pelos funcionários da Pormade. "Você poupa tempo, não precisando se deslocar até o salão. Fica muito mais prático, além da comodidade de vir uma pessoa até o nosso trabalho realizar o atendimento", conta a colaboradora Kathleen Fronchetti. 

E não são só as mulheres que frequentam o Cantinho da Beleza. Os homens também marcam um horário para cuidar das unhas. O colaborador Anízio Cordeiro conta que frequenta o Cantinho da Beleza toda a semana. “Numa semana faço o pé e em outra faço a mão. Acho o projeto interessante, além de ser um mimo que a empresa oferece para os funcionários”.

Anízio ainda diz que o número de homens que frequentam o local é pequeno. “Mais homens deveriam participar!”, finaliza.