Um dos principais pilares da Pormade é a educação. Lá, os colaboradores são incentivados pela busca de conhecimento, seja no setor em que atuam ou em situações do dia a dia. Semanalmente, os funcionários participam do “Bom Dia do Saber”, que reúne palestras baseadas em livros de autores renomados, como Jack Welch, Tom Peters e Gary Hamel.

Os temas são vários: mudanças, adaptação, trabalho em equipe, diferenciação, valores e carreira. Com o tempo, os colaboradores vão se interessando por temas assim. Tanto, que muitos apresentam o conteúdo sob sua visão ao público (colegas de trabalho e comunidade). A cada quinze dias, a Pormade realiza uma palestra voltada ao crescimento pessoal e profissional. O dia escolhido foi a quarta-feira. Voluntariamente, os colaboradores se dispõem a tratar de algum tema, que muitas vezes, são adaptados dos livros ensinados na própria empresa. 

Essa apresentação melhora a comunicação do colaborador, que pesquisa, cria vídeos e slides e debate com a comunidade sobre a importância do tema em questão.

O projeto já trouxe temas como linguagem corporal, trabalho em equipe, diferenciação, os passos para se alcançar o sucesso profissional, entre outros.   

A prática desenvolvida pela Pormade faz com que colaborador e comunidade se entrosem e discutam questões importantes. As palestras acontecem de quinze em quinze dias, nas quartas, a partir das 19h. A entrada custa apenas R$10,00. Parte do valor arrecadado com os ingressos é destinado à alguma instituição carente escolhida pelo palestrante.