Foi com muita animação e disposição que a 4ª edição do “Passeio Ciclístico Pormade” foi realizada. O evento reuniu grupos de ciclismo da região e pessoas da comunidade em geral que acordaram cedo para pedalar.

Mais de 350 pessoas marcaram presença no passeio, que também teve a organização da Associação de Corredores de Rua do Vale do Iguaçu (Acorvali). As bicicletarias parceiras do evento também reuniram ciclistas para a pedalada.

Os participantes saíram por volta das 8h30 do Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (Cedehp), passaram pelas principais avenidas de União da Vitória e Porto União e encerraram a pedalada na Associação da empresa.

Durante todo o trajeto, foi nítida a interação: conversas, risadas e muita música entre os participantes. Moradores saíam nas janelas e sacadas de suas casas para ver as centenas de “bikes” e acenar para os ciclistas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar das cidades acompanharam o passeio e deram auxílio ao evento.

O passeio foi em prol do Abrigo Santa Clara, localizado em União da Vitória. Cada participante levou 1 kg de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza.

O material arrecadado foi levado pelas responsáveis pelo Abrigo. As irmãs da instituição interagiram com os ciclistas e agradeceram a iniciativa da organização do evento.

Na Associação da Pormade, inúmeros brindes foram sorteados: capacetes, luvas, pedais, garrafas de água, etc. O participante mais novo (7 anos) e o mais idoso (82 anos) foram homenageados, recebendo um troféu da equipe da Pormade.