Após ser eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work (GPTW), a Pormade foi destaque em mais uma premiação. A empresa participou da lista “RHs, CEOs e Marcas Mais Admiradas do Brasil”, promovida pela revista Gestão RH.

O Diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski, foi eleito um dos 100 RHs Mais Admirados do Brasil. O diretor-presidente, Cláudio Zini, também foi homenageado na premiação, sendo eleito um dos 10 CEOs Mais Admirados do País.

Rafael Jaworski ainda foi destaque entre os RHs Mais Admirados da região sul do País. “Esse prêmio é a comprovação de que estamos no caminho certo na construção de uma empresa justa, sustentável e feliz”, diz Jaworski.

A pesquisa do grupo Gestão RH valoriza os profissionais que, com propósito e empatia, fazem a diferença nas organizações e na vida das pessoas.

A Pormade investe em feedbacks, onde o funcionário participa de reuniões e compreende em quais pontos está acertando e em quais pode melhorar. Essa transparência faz com que os colaboradores opinem e deem ideias sobre o trabalho e suas atividades. “É importante deixar claro para as pessoas o que a empresa espera que ela faça. Só assim é possível alinhar as expectativas da empresa com a ação dos profissionais”, explica Jaworski.

Na Pormade, existem cursos e projetos em que os profissionais podem se especializar. A empresa criou a sua Universidade Corporativa (Unicop). As ações realizadas lá desenvolvem a comunicação dos profissionais e aperfeiçoam suas habilidades, refletindo em um melhor desenvolvimento das atividades.

“A Unicop prepara as pessoas para os desafios que a empresa vem enfrentando. É através da Unicop que nós conseguimos aumentar a nossa capacidade de competição no mercado”, explica Jaworski.

O Programa Escolar, que teve início em 1994, foi o precursor desses projetos. Na época, a empresa trouxe o ensino fundamental e médio para os colaboradores em parceria com o CEEBJA (Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos).

A oportunidade de voltar para a sala de aula marcou a vida de muitos profissionais. O colaborador Romeu Moreira de Almeida, chamado carinhosamente de Mercedinho por seus colegas de trabalho, aderiu ao projeto na época e voltou a estudar. “Não tem como medir o valor e as conquistas da minha vida pessoal e profissional. Como seria a minha vida se não tivesse aceitado aquele convite do projeto? Eu não teria a minha qualificação e não estaria onde estou”, conta.

Casos como o de Mercedinho fazem a gestão da Pormade ter um diferencial e ser valorizada entre grupos de pesquisa.

A premiação da revista Gestão RH aconteceu no dia 5 de junho, em São Paulo. A revista Gestão RH já está no mercado editorial há 25 anos e é direcionada aos profissionais das áreas de gestão de pessoas e negócios.

Além de Cláudio Zini, CEOs de empresas como Burger King, Magazine Luiza, Itaú, Bradesco e IBM também foram homenageados no prêmio da revista Gestão RH.