Um encontro que reúne experiências, curiosidades e questionamentos: semanalmente, a Pormade traz instaladores de diferentes regiões do País para falar de temas como produtos, loja online, clima organizacional, projetos, vendas e atendimento. A empresa já abriu as portas para profissionais de União da Vitória, Porto União e região e também cidades mais distantes, como São Paulo, Americana, Sumaré, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

O processo para reunir os instaladores vem de um trabalho intenso em equipe.

 Entenda:

Semanalmente, dois colaboradores da Pormade realizam palestras em diferentes municípios. Neste evento, os prospectados e convidados de cada cidade conhecem as especificações dos produtos da Pormade e os diferenciais que a empresa oferece ao consumidor. Os profissionais que demonstram interesse no conteúdo são convidados a visitarem a empresa.

Toda sexta-feira, a Pormade freta um ônibus que traz os convidados até União da Vitória. Em média, 70 pessoas vêm conhecer a estrutura da empresa.

Além dos profissionais do campo (que percorrem as cidades palestrando e divulgando a empresa), a Pormade tem uma equipe em União da Vitória que fica responsável por encontrar os profissionais da área, esclarecer suas dúvidas e, claro, convidá-los para os eventos semanais realizados em campo e na empresa.

A visita e os projetos

A Pormade criou projetos específicos aos instaladores. O Marketing Multinível (também conhecido como Marketing de Rede) é um exemplo. Neste projeto, é criada uma rede. “Se eu, por exemplo, indico uma pessoa de confiança para realizar um trabalho, recebo um percentual e ela também. É uma cascata de valores. Eu me torno responsável pelas pessoas que indico”, explica o coordenador do projeto, Marcos Oswald.

Em algumas visitas, a empresa trouxe profissionais que aderiram ao projeto para relatar quais foram os resultados obtidos. O participante Alan Estrela, de Curitiba (PR), conheceu o Marketing Multinível em uma visita à Pormade e não perdeu tempo. Ele aderiu ao projeto e, hoje, sente o bom resultado do trabalho desenvolvido em pequenas obras e reformas. “Quem participa do Marketing de Rede deve gostar e conhecer a fundo o produto com que trabalha. Outro passo é você acreditar em si mesmo. Depois, vem a realização do serviço como um todo. Nós precisamos fazer um ótimo trabalho para sermos reconhecidos”, explica.

O instalador que participa do encontro na Pormade também pode se cadastrar no portal http://www.instaladoresdeportas.com.br/. Após o cadastro, ele se torna um Consultor Independente Pormade, fica disponível aos clientes e, ainda, pode trabalhar com opções além do Marketing Multinível. O profissional pode instalar, indicar e revender os produtos da empresa. Na indicação, por exemplo, o consultor recebe um bônus relativo ao valor da compra do seu cliente, ficando responsável pela instalação do produto. Ou seja, são vários projetos e benefícios gerados pela parceria entre empresa e instalador.

Quem visita a Pormade ainda faz uma espécie de “tour” na fábrica, conhecendo os setores, máquinas e todos os processos que envolvem a produção.

Esse foco da Pormade em projetos voltados aos instaladores abre inúmeras possibilidades e gera maior confiabilidade. “Essa visita veio de forma positiva ao meu trabalho, pois eu posso agregar as portas como opção de venda. Isso traz a probabilidade de um aumento no meu rendimento. É uma parceria excelente!”, ressalta um dos visitantes, Leoni Marcondes de Campos, de Curitiba (PR).