Arquitetos, designers e engenheiros fizeram uma visita técnica na Pormade nos dias 18 e 19 de março. O evento, intitulado “Dia Pormade”, traz os profissionais para que eles conheçam de perto a linha de produtos da empresa, assim como o processo de produção.

Na segunda, dois ônibus trouxeram profissionais de Assis (SP), Marília (SP), Lins (SP) e Penápolis (SP). Na terça, os visitantes vieram de Marechal Cândido Rondon (PR), Cascavel (PR) e Capitão Leônidas Marques (PR).

De início, os visitantes tomaram um café da manhã e fizeram alguns exercícios para relaxar. Depois, a equipe da Pormade apresentou a linha de produtos e seus benefícios, como o kit porta pronta, rodapés, papéis de parede e outros acessórios. O papel de parede, inclusive, foi o lançamento do ano passado e possui mais de 40 estampas criadas pelo renomado arquiteto Léo Shehtman.

Já o lançamento mais recente é a porta com o acabamento preto. Esse é outro produto que agrada os profissionais da área da arquitetura e decoração. Tanto que antes do lançamento muitos deles pediam pela porta e davam sugestões de como o produto se encaixaria nos projetos dos clientes.

Após as especificações dos produtos serem apresentadas, foi hora de conhecer a fábrica. Lá, os visitantes se dividiram em grupos para entender melhor a explicação dos colaboradores sobre os setores e cada processo. “Dá para perceber que é uma fábrica organizada e inovadora. O conceito é bem atual. Isso traz uma nova tecnologia, até pelo fato de não ser a mesma dinâmica de outras fábricas de portas. Isso dá um diferencial a mais para a Pormade”, explica o engenheiro Thiago Valetim.

Os visitantes ainda conheceram o setor que produz as amostras dos produtos da Pormade. Esse é outro momento que surgem perguntas, ideias e elogios. “Os produtos têm qualidade e oferecem um excelente resultado para todos nós, profissionais. Ganhamos bastante conhecimento com essa visita”, conta o arquiteto de Marília, Elizeu Alves.

A visita ainda trouxe o construtor e youtuber Josias Rodrigues. Ele possui mais de 600 mil inscritos em seu canal no Youtube e produz vídeos sobre as novidades e soluções envolvendo o setor da construção. “Eu observei o respeito pelos colaboradores. Eles são muito bem respeitados. E o produto sai com uma qualidade excelente. Me surpreendi”, explica.

Na segunda-feira, dia 18, a Pormade recebeu mais de 80 profissionais. Já na terça-feira, 19, foram mais de 30 visitantes.