Na noite desta quarta-feira, 23, os 22 jovens aprendizes da Pormade se reuniram junto aos seus colegas de trabalho e familiares para a formatura do projeto. Os alunos participaram do curso de auxiliar de linha produção. Cada um deles foi destinado a determinado setor da empresa, conseguindo aplicar o conteúdo ensinado em sala de aula.

O projeto acontece por meio do Sesi/ Senai de União da Vitória. A Lei do Aprendiz determina que as empresas de médio e grande porte tenham entre 5% a 15% de jovens na condição de aprendiz. A Pormade aderiu ao projeto em 2014 e viu nos alunos o potencial para a aprendizagem. “Nesse período, eu sempre pergunto a eles como estão as aulas e o desenvolvimento das atividades. A resposta é bem positiva. E nós temos essa percepção de que eles evoluíram no decorrer desse tempo”, disse a colaboradora Sueli Heppner.

Na Pormade, essa é a quarta turma do projeto Jovem Aprendiz. O início das aulas foi em março de 2018. Na formatura, os alunos homenagearam os pais, os professores e a equipe da Pormade. Foram citados alguns valores que a empresa prioriza e desenvolve no dia a dia, além das inovações trazidas no decorrer do ano de 2018. “Foi um ótimo aprendizado. Durante esse tempo tive muitos conhecimentos e vou levá-los para toda a minha vida. As pessoas da Pormade são especiais. Tive o privilégio de conhecê-las e fazer parte da equipe”, conta a aluna Giovana Prestes.

Os alunos tiveram inúmeras oportunidades para mostrar suas habilidades, participando de palestras, cursos, teatros e projetos que a Pormade organizou. Na formatura, o diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini, fortaleceu a ideia de que os jovens aprendizes trouxeram sugestões e desenvolveram a criatividade em sala de aula e no ambiente de trabalho.

Após as homenagens e a entrega dos certificados, os alunos brindaram e comemoraram o ano em que conviveram juntos dentro e fora da sala de aula.