Com muita interação a Pormade realizou mais uma visita técnica com arquitetos, engenheiros e designers de interiores. O “Dia Pormade” é um evento semanal que faz com que esses profissionais conheçam a linha de produtos da empresa e como acontece a fabricação desse material. Nas segundas, a visita técnica é voltada aos arquitetos, designers e engenheiros. Já nas quintas e sextas, o encontro acontece com construtores, instaladores, marceneiros e outros profissionais da área.

Na segunda, 18, logo pela manhã, dois ônibus estacionaram no Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (Cedehp) com profissionais de Araçatuba (SP), Birigui (SP) e Campo Mourão (PR). Eles foram recepcionados pela equipe da Pormade, participaram de um coffe break e, depois, se exercitaram.

Cada membro da equipe apresentou um tema: acabamentos das portas e rodapés, coleção de papel de parede, compras pela loja online (www.pormadeonline.com.br), redes sociais, entre outros. Depois, os profissionais se dirigiram à fábrica para conhecer a linha de produção da Pormade. É lá que os visitantes focam nos detalhes, nos materiais e nas máquinas responsáveis por cada processo.

A equipe Pormade se dividiu em grupos para esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar os principais setores. Era comum ver fotos e vídeos sendo produzidos e postados nas redes sociais pelos profissionais. "Para nós a visita foi uma surpresa muito positiva pela qualidade dos produtos e pela responsabilidade da Pormade", explica o arquiteto André Marçal.

Após o almoço, os visitantes passaram pelo setor da Linha HD e acompanharam a impressão de uma porta. Poder personalizar o produto de acordo com a sua vontade é algo que encantou os profissionais. "Cada um tem o seu gosto, o seu jeito. Ter essa possibilidade de imprimir o que a gente quer é incrível", conta a arquiteta Thaís Akemi Sato.  

Os profissionais ainda conheceram a loja física da Pormade em União da Vitória. O local possui quatro ambientes com portas, rodapés e papel de parede, que mostram como os produtos se adequam nos espaços. Depois das fotos e vídeos gravados no local, os visitantes foram sorteados com algumas bandejas impressas em HD e se despediram da equipe agradecendo a recepção. "Eu adorei a recepção. Houve uma interatividade com a equipe. Adorei esse momento", conta a designer de interiores, Gilmara de Souza Moraes.