Carreira, mercado de trabalho e relacionamento. Esses foram apenas alguns dos temas debatidos na palestra “Seja um profissional desejado pelo mercado”. Apresentado pelo Diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski, o conteúdo atraiu centenas de pessoas de União da Vitória, Porto União e cidades vizinhas.

O Cine Teatro Ópera, em Porto União, ficou lotado. Alunos de universidades, empresários, administradores de empresas e outros profissionais participaram da palestra que durou uma hora e meia. Esse tempo parece ter passado voando para o público que, notoriamente, estava atento a cada situação explanada por Jaworski.

A palestra foi em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Dez por cento do valor arrecadado com o evento será entregue à instituição. A Pormade já possui um histórico com a Rede. No ano passado, por exemplo, a empresa também lotou o Cine Teatro Ópera com um evento.

O professor, consultor, antropólogo e empresário Luiz Marins apresentou a palestra “Sem problemas, não há soluções: enfrentando problemas com inovação e criatividade”.

Todos os ingressos foram vendidos e a Pormade entregou o valor de R$17.780,00 para a Rede Feminina. “É um sentimento misto de felicidade, gratidão e, ao mesmo tempo, orgulho em pertencer à Rede e receber essa valorosa contribuição”, disse a então presidente da Rede na época da palestra, Giorgia Schwegler.

Na palestra do dia 21 de março, Jaworski mostrou que profissionais que prezam pelo engajamento e ficam atentos às inovações do mercado são valorizados pelas empresas.

A honestidade foi outro ponto citado de forma ampla. “As pessoas precisam ajudar as outras sem interesses, de forma verdadeira. Devemos ser honestos em tudo, no trabalho e no relacionamento com as pessoas. Qualquer pessoa pode ser honesta, não precisa de graduação para isso”, explica o palestrante.

Jaworski ainda exibiu um vídeo teatral realizado pelos próprios colaboradores da Pormade em que os personagens mostram como a dedicação e o comprometimento podem trazer resultados benéficos a um funcionário. O vídeo possui um tom cômico e isso agradou o público. Os personagens do teatro arrancaram risadas do público e, mais que isso, geraram uma reflexão em quem assistiu o conteúdo.

Após os aplausos do público, alguns grupos de estudantes e profissionais da área subiram ao palco para cumprimentar Jaworski pelo conteúdo apresentado.