Na semana passada, a Pormade reuniu os seus colaboradores para mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Neste ano, o cronograma do evento apresentou duas palestras e uma peça teatral.

Ações

No dia da abertura da Sipat (15 de outubro), o tema foi “Nutrição Saudável”, palestra ministrada pela nutricionista e master coach Alice Sczemberg. “Abrir esse evento tão importante de valorização dos funcionários foi uma honra pra mim. Estou muito grata. Esse tipo de iniciativa só demonstra a excelência com que a empresa trata os seus colaboradores”, disse a palestrante.

A segunda palestra (17 de outubro) teve como tema “Doenças Bucais e Cuidados com a Saúde Bucal”, com a equipe da Dental Uni – cooperativa de dentistas que possui a missão de facilitar o acesso da população aos consultórios odontológicos. A equipe da Dental Uni palestra por todo o Brasil. Na Pormade, o conteúdo gerou dúvidas e comentários dos colaboradores. “O público interagiu muito. A participação dos colaboradores foi excelente. Eu quero parabenizar ao RH da Pormade pela organização do evento e pela atenção dada aos envolvidos”, contou uma das palestrantes, Flavielle Ramos Lima.

A Sipat foi concluída com um teatro idealizado pelos jovens aprendizes da Pormade (19 de outubro). Os alunos reforçaram a importância do uso de equipamentos de segurança no local de trabalho para a diminuição de acidentes. A não utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) podem trazer sérios riscos à vida do colaborador. Por isso, os jovens aprendizes evidenciaram esses riscos em uma peça que mesclou diferentes figurinos, cartazes, músicas e diálogos cômicos.

CIPA

Hoje, a Pormade possui duas CIPA’s (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes): uma na matriz (14 participantes) e outra (na fábrica 18 participantes). Os cipeiros organizam reuniões mensais onde temas importantes em relação à segurança no trabalho são debatidos. A Sipat reforça esses temas para gerar a conscientização do colaborador. Esta edição do evento reuniu aproximadamente 400 colaboradores.