Inúmeros arquitetos, designers, engenheiros e instaladores já visitaram a Pormade para conhecer o processo fabril e os diferenciais que a empresa oferece ao mercado. Quando a Pormade abre as portas para visitação, uma equipe se prepara para acompanhar os convidados.

Primeiro, eles fazem uma espécie de tour na fábrica: analisam os materiais utilizados na fabricação dos produtos, conhecem a estrutura dos setores e a forma com que os colaboradores desenvolvem as suas atividades. A equipe fica à disposição para sanar possíveis dúvidas.

A fábrica é repleta de banners com frases de gurus como Vicente Falconi, Gary Hamel e Jack Ma. Nas visitas, é comum que o material seja alvo de fotos. “Essa visita foi muito inspiradora para mim. Eu fiquei comovida! Percebi que nós temos que pensar fora da caixa e inovar. E na Pormade, as pessoas têm essa vontade de inovar”, contou a convidada Márcia Dadamos.

Os visitantes também conhecem o setor da linha HD. Lá, são impressas as estampas nas portas da Linha Boutique e nos biombos e bandejas da Linha Decor. O produto recebe uma impressão em Alta Definição e as estampas são escolhidas pelo cliente. O processo de personalização agrada principalmente os arquitetos. “Acredito que o mercado carecia dessa inovação. Eu achei sensacional essa técnica de impressão em HD”, contou o arquiteto Rodrigo Costa em visita à fabrica.

Quem visita a Pormade também conhece o showroom de União da Vitória. Os vendedores atendem o consumidor final, dando o suporte necessário em relação aos produtos (portas, marcos, alizares, rodapés e acessórios). Após essa visita à loja, os convidados participam de uma apresentação sobre o portal que a Pormade idealizou para as vendas online (www.pormadeonline.com.br). A equipe faz simulações de compra para evidenciar que o site é prático e de fácil usabilidade e navegação.

Depois, os visitantes assistem a uma apresentação sobre as práticas de gestão da Pormade. Os cursos e projetos voltados aos colaboradores e à comunidade encantam os visitantes. O conteúdo encerra a visita de uma forma pra lá de especial. “Eu fiquei encantada pela organização e proposta de vocês. É uma empresa que cuida da pessoa, como ser humano. E depois, essa pessoa vai oferecer o que há de melhor para a empresa”, contou a designer Valquíria Derenze.