Noticias

05/02/2018

Pormade conclui mais uma turma do projeto Jovem Aprendiz

O que para algumas empresas pode ser algo apenas obrigativo, para a Pormade é uma oportunidade de aprendizado. Na empresa, o projeto Jovem Aprendiz se destaca pela iniciativa própria dos alunos em trazer propostas e ideias. “Esse processo é um contrato com o Senai da indústria. Os alunos têm um percentual teórico e prático para ser desenvolvido”, conta a colaboradora Sueli Heppner.

Os jovens aprendizes da Pormade participam do curso de auxiliar de linha de produção. Cada aluno é destinado a algum setor da empresa. Ali, eles aplicam o conteúdo ensinado em sala de aula.

Os alunos tiveram inúmeras oportunidades para mostrar suas habilidades, participando de palestras, cursos, teatros e projetos da Pormade. Ao mesmo tempo em que o projeto ensinou com disciplinas como Comunicação e Fundamentos de Materiais, a empresa deu total a apoio às opiniões e ideias dos aprendizes.

Na Pormade, essa é a terceira turma do projeto Jovem Aprendiz. Os alunos dessa edição se despedem nos próximos dias. Quando perguntados sobre o que mais mudou lá do início até agora, a resposta é a mesma: o crescimento pessoal e profissional. “Todo o ensino que a empresa passa é muito grande. A gestão é totalmente diferenciada. A Pormade quer que a gente cresça e isso nos deixa mais motivados”, conta o aluno Mateus Trevisan.

“Eu consegui desenvolver nas minhas atividades o conteúdo ensinado em sala de aula. O projeto foi um grande crescimento para o meu currículo e também para a minha vida pessoal”, conta a aluna Adriana Dziduk.

A Lei do Aprendiz determina que as empresas de médio e grande porte tenham entre 5% a 15% de jovens na condição de aprendiz. A Pormade aderiu ao projeto em 2014 e viu nos alunos o potencial para a aprendizagem. “Nesse período, eu sempre pergunto a eles como estão as aulas e o desenvolvimento das atividades. A resposta é bem positiva. E nós temos essa percepção de que eles evoluíram no decorrer desse tempo”, conta Sueli Heppner.

Mas é claro que quem se destaca tem a chance de ser efetivado. Em todas as edições do projeto, houve contratações. Agora, a Pormade já prepara a próxima turma. Para os novos alunos, fica a dica: “Você tem que ter amor pelo que faz. Não é pensar apenas no dinheiro, você tem que se dedicar nas atividades para ter sucesso”, conta a aluna Amanda Thiel.

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS