Noticias

06/04/2018

Palestra com professor Luiz Marins acontece com sucesso

Os problemas geralmente não são vistos com bons olhos pelas pessoas, que quando podem se esquivam deles. Ignorar algum problema ou optar por resolvê-lo mais tarde pode ser a solução mais fácil, mas não a mais eficaz.

A Pormade sabe bem disso. Lá, os problemas são vistos como preciosidades que, no futuro, podem gerar melhor desempenho e maior produtividade. Já foi provado que colocar esse pensamento em prática na empresa dá certo. É comum andar pelos corredores da fábrica e encontrar funcionários expondo ideias e exemplificando inovações relacionadas ao seu setor.

Pensando nessa iniciativa é que a Pormade trouxe o professor, consultor, antropólogo e empresário Luiz Marins para apresentar uma palestra aos moradores da região. O tema foi “Sem problemas, não há soluções: enfrentando problemas com inovação e criatividade”. O Cine Teatro Ópera (Porto União) ficou lotado. Todos os ingressos foram vendidos, fato que alegra a equipe da Pormade, pois o valor arrecadado com a venda será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer da região.

Marins tem uma forte ligação com a Pormade. O conteúdo que ele apresenta em palestras e programas de TV são seguidos pelos colaboradores da empresa. São várias frases distribuídas pela fábrica, CDs contendo o material produzido pelo professor, além de um programa que incentiva os funcionários a compreender os temas e, depois, escrever sobre eles. Essa proximidade da Pormade com Marins deixou os colaboradores ansiosos pela palestra.

De início, Marins falou sobre sua parceria com a empresa. “Um dos maiores orgulhos que eu tenho é o envolvimento da Pormade comigo. A empresa sempre utilizou o meu material de uma maneira muito própria e criativa. É uma honra ver aquilo que eu prego na prática em uma empresa vencedora e campeã como a Pormade”, diz Marins.

No decorrer da palestra, o professor incentivou a participação das pessoas em reuniões de trabalho, eventos sociais e confraternizações da empresa em que atuam. Essa participação se transforma em aprendizagem. “Nós temos que encher a prateleira de nossa memória, reunindo muita informação. Só assim, conseguimos ser inovadores e criativos. Uma palavra ouvida pode nos dar um clique, dando início a uma mudança”, explica Marins.

Outro ponto levantado pelo professor foi o excesso de ansiedade, que dificulta o dia a dia dos profissionais. Muitos colocam a felicidade onde não estão, ou seja, planejam demais e não vivenciam o “agora”. Já as pessoas que só olham para o passado, dificilmente alcançam o sucesso. “São profissionais que relembram amarguras e ofensas. Temos que parar com essa lamentação e arquivamento das coisas”, explica.

A palestra durou aproximadamente duas horas. Depois, o professor iniciou um bate-papo com o público. “A palestra superou minhas expectativas. Eu trouxe o primeiro semestre do curso de Administração da Uniuv para participar. Todos adoraram o conteúdo. O professor Marins é uma pessoa competente e extraordinária”, conta a professora da Uniuv, Elizabeth Ulrich.

As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer também estiveram presentes no evento. “Essa palestra foi muito importante. Nós buscamos por inovação em todas as áreas de nossa vida. E o professor Marins mostrou da maneira mais correta como alcançamos criatividade para inovar e também como buscamos a solução para os problemas”, explica a voluntária Telma Lotoski.

Após a contagem do valor arrecadado, será feita a entrega às voluntárias da Rede. “Mais uma vez, lotamos o cinema. O professor Marins é uma pessoa carismática e famosa no meio empresarial. Essa parceria com a Pormade é de grande valia. Demonstra o respeito e reconhecimento pelo nosso trabalho”, conta a presidente da Rede, Giorgia Schwegler.

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS