Noticias

04/06/2018

Pormade é eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina

Os quase 600 colaboradores da Pormade tiveram motivo de sobra para comemorar. No dia 24 de maio, em São Paulo, a empresa conquistou um importante reconhecimento, pois foi eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina em 2018. Os colaboradores sentiram-se representados no momento em que a empresa foi citada no 17º lugar. A Pormade entrou na categoria das empresas que possuem de 500 a 1.000 colaboradores.

Do estado do Paraná, apenas três empresas entraram na lista do Great Place to Work (empresa de consultoria que realizou a pesquisa): Pormade, Gazin e Sicoob Metropolitano. Para a pesquisa, foram envolvidas 1.383 empresas. Somente 100 foram classificadas. “É um prêmio grandiosíssimo! Estamos muito felizes. Essa conquista é de cada colaborador. São eles que constroem um bom ambiente para se trabalhar”, conta o diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski.

O trabalho da equipe é o de se manter na lista e, para isso, é necessário comprometimento e comunicação.

Feedbacks

A empresa investe nos feedbacks. Constantemente, o funcionário participa de reuniões onde fica sabendo no que está acertando e em quais pontos pode melhorar. Essa relação mais transparente permite que o colaborador ofereça alguma ideia ou inovação ao seu ambiente de trabalho. A opinião, aliás, é um ponto forte da Pormade. Os colaboradores têm a oportunidade de se posicionar em relação aos produtos, vendas, gestão e relacionamento. Muitas vezes, é daí que surgem mudanças importantes que definem decisões. “Aqui, não precisamos ter medo de errar. A empresa nos dá liberdade e isso é bem importante”, diz a colaboradora Margarete Agostinho.

Um dos valores da Pormade que se encaixa nessa situação é “Inovar é errar, sem perder as esperanças”. A empresa já idealizou eventos voltados aos problemas vivenciados pelos funcionários. O “Festival de Problemas e Inovações”, realizado no mês de março, deu a oportunidade de os colaboradores produzirem vídeos e teatros.

O conteúdo mostrou como um problema em determinado setor foi resolvido ou amenizado usando o conhecimento e a criatividade da equipe. “O envolvimento das pessoas é fundamental. Um dos indicadores que elegem as melhores empresas para se trabalhar é a felicidade que a pessoa tem por atuar em determinada companhia. E isso nós vemos aqui na Pormade”, explica Rafael Jaworski.

Problemas são tesouros

Na Pormade, os problemas são vistos como verdadeiros tesouros que, no futuro, podem gerar um melhor desempenho e maior produtividade. Os colaboradores têm toda a iniciativa para expor problemas rotineiros, seja no desenvolvimento do trabalho ou com possíveis dificuldades no manuseio de máquinas e equipamentos, por exemplo. Essa prática dá certo, reflete no clima organizacional e, consequentemente, nas premiações.

“Estar nesta classificação significa que estamos no caminho certo. O segredo do sucesso é amar o que faz! Temos que estar em um trabalho que seja divertido. A felicidade é o estado emocional ideal para um trabalho com qualidade e produtividade”, explica o diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini.

A Pormade foi fundada em 1939 e é reconhecida por suas práticas de gestão e pela preocupação que apresenta em relação aos seus profissionais. Lá, todos têm a liberdade para participar, visando o melhoramento e crescimento da empresa. A relação de confiança proporciona um ambiente de trabalho mais dinâmico e rentável.

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS