Noticias

12/04/2017

Pormade recebe nova turma do projeto Jovem Aprendiz

Por: Leonardo Talamini

A Pormade recebeu no último dia 3, uma nova turma do projeto Jovem Aprendiz. São 27 alunos com idades entre 17 e 24 anos. Os jovens permanecem na empresa durante um ano e têm a oportunidade de mesclar o estudo com a prática, desenvolvendo o conhecimento adquirido nas aulas.

Essa já é a terceira turma do projeto Jovem Aprendiz que a Pormade recebe. A pedagoga do Senai, Fabrícia Palhano, diz que o sentimento é de esperança com os novos alunos. “São 27 jovens que estão inseridos no mercado de trabalho. São 27 vidas que estão em nossas mãos. A expectativa é grande para que eles fiquem até o fim do projeto”.

Nas aulas, os alunos desenvolvem projetos e apresentações com o objetivo de expor o conhecimento das disciplinas. Todos os trabalhos são avaliados. Os alunos recebem um feedback dos professores para um melhor desenvolvimento das aulas.

A jovem Cleiciane Koloda é uma das alunas da nova turma. De acordo com ela, o projeto é uma oportunidade de estudo e trabalho. “Com certeza isso vai agregar valores na minha vida. Quero conhecer pessoas novas e notar o meu crescimento até o fim do projeto”, conta.

Os jovens têm diversas disciplinas que se enquadram no ambiente de trabalho, como Fundamentos de Materiais, Desenho Técnico, Comunicação, entre outras. “Nesse início, oferecemos uma orientação para os alunos, pois muitos chegam tímidos. Com a matéria de Comunicação buscamos melhorar o nível das apresentações de trabalhos. Depois de um tempo, percebemos o efeito das aulas”, explica o professor Silvio Chimenka de Souza.

A cada trabalho desenvolvido, os alunos recebem um retorno dos professores sobre quais pontos precisam ser melhorados e quais estão de acordo com a disciplina. “É muito importante essa troca de informações. As orientações proporcionam ao jovem um crescimento pessoal e profissional”, diz Silvio.

Pela manhã, os jovens participam das aulas ministradas pelos profissionais do Senai. Já na parte da tarde, cada um trabalha em um setor da empresa, colocando o estudo em prática. “Existe um percentual que a empresa deve ter de jovens aprendizes. E essa é uma oportunidade para eles conhecerem de perto o mercado de trabalho”, conta a colaboradora Sueli Heppner.

Galeria de fotos

Tel. +55 42 3521 2121 / Fax +55 42 3521 2122
Rua Prudente de Morais, 940, Centro | CEP 84.600-000
União da Vitória - Paraná - Brasil
0800-42-2323 - Central de Atendimento ao Cliente
© Pormade Portas 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: BRSIS