Pensando em uma forma de se aproximar ainda mais do consumidor, a Pormade lançou os showrooms, que reúnem amostras dos produtos e lançamentos da empresa. Esse projeto da Pormade teve início em 2017. Pouco a pouco, a empresa sentiu os bons resultados de todo o trabalho desenvolvido com os showrooms.

Atualmente, a empresa tem nove showrooms distribuídos em diferentes cidades do País. Em cada loja o consumidor encontra a linha de produtos da Pormade, como portas, marcos, alizares, biombos, papéis de parede, rodapés, pisos vinílicos e outros acessórios.

A Linha Boutique também faz parte dos produtos disponíveis nos showrooms. Nela, as portas passam por uma impressão em Alta Definição (HD). O cliente pode escolher a figura de um personagem de filme ou desenho, de uma paisagem ou até do logotipo do time do coração. Sendo em boa qualidade, a imagem pode ser impressa na porta. Ou seja, o consumidor coloca a sua personalidade no produto.

O bom resultado com os primeiros showrooms fez a Pormade inaugurar uma loja em um local privilegiado: o Shopping D&D, em São Paulo, que reúne um mix completo em design e decoração. O D&D – Decoração e Design Center - possui mais de 90 lojas conceituadas e distribuídas por 24 mil m². O shopping preza o bem-estar dos visitantes, oferecendo um estacionamento com mais de 2 mil vagas, serviço opcional de manobrista e uma praça de alimentação. No Brasil, o D&D é o shopping pioneiro no setor da decoração.

O espaço da Pormade no shopping foi idealizado pelo arquiteto Léo Shehtman. O ambiente surpreende pelos detalhes mesclados a elementos modernos, mostrando o cuidado e a atenção que Shehtman teve ao desenhar o espaço. 

Alguns modelos da linha assinada por Shehtman estão disponíveis no showroom e dão um charme a mais ao ambiente.

Após essa empreitada dos showrooms que garantiu bons resultados, a Pormade iniciou um novo negócio: a abertura de franquias. Muitas delas são em regiões que ainda não apresentavam uma loja da Pormade por perto.

O investimento para a abertura de uma franquia da Pormade é de 40 mil reais. Nesse valor já está incluso a taxa de franquia e o showroom dos produtos (que ficam disponíveis na loja para o consumidor ver e tocar).  A empresa busca profissionais empreendedores que já têm experiência e afinidade no mercado da engenharia e construção civil. Até o momento, a Pormade já possui 13 franquias.

Os franqueados passam por um treinamento na Pormade, conhecendo a fábrica, o processo de produção e as especificações dos produtos. O treinamento tem a duração de uma semana e serve para capacitar os profissionais que vão atender e dar suporte ao consumidor.