A Pormade iniciou uma nova turma do programa Jovem Aprendiz. A empresa realizou uma campanha massiva focada na busca de jovens para a nova turma. Após a seleção, que contou com mais de 400 candidatos, a empresa preparou uma aula inaugural no dia 30 de julho.

O contrato dos aprendizes fica a cargo do CIEE, que há mais de 53 anos promove a integração dos jovens ao mercado de trabalho. A empresa apresentou o seu Programa de Aprendizagem à Pormade, que achou interessante o método de ensino e divisão das disciplinas.

São 29 alunos nesta turma. Na aula inaugural, participaram representantes da Pormade e do CIEE de União da Vitória e Curitiba. O Programa de Aprendizagem é dividido em capacitação teórica e prática. Há três módulos com aulas presenciais. No primeiro, a capacitação teórica acontece por meio de 20 encontros. Cada dia, os alunos participam de aulas com diferentes temas.

No segundo módulo, a capacitação teórica vai acontecer uma vez por semana. Já a capacitação prática vai acontecer na Pormade quatro vezes na semana. No decorrer do programa, os alunos terão mais três semanas intensivas de capacitação teórica para a conclusão da aprendizagem.  

As aulas serão ministradas pela instrutora técnica do CIEE/PR de União da Vitória e por profissionais da Pormade. A equipe multidisciplinar prepara aulas com métodos de ensino práticos e com diferentes dinâmicas que auxiliam o desenvolvimento e crescimento pessoal dos aprendizes.

A Pormade iniciou com o programa Jovem Aprendiz em 2014. Há vários profissionais que começaram a sua atuação no programa e, após o fim do contrato, foram efetivados pela Pormade.

Os alunos possuem várias oportunidades para demonstrar suas habilidades e seu talento. A Pormade promove palestras, cursos e teatros para que os jovens possam expor suas ideias, promovendo a inovação no processo de estudo e trabalho.