No dia 9 de fevereiro, a Pormade foi eleita uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no setor da Indústria. A pesquisa foi realizada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). Esta foi a primeira edição realizada com um ranking voltado ao setor industrial.  

Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o GPTW organizou uma premiação online para divulgar as 80 empresas que mais de destacaram em gestão de pessoas e clima organizacional. Com transmissão pelo Youtube, a premiação foi dividida em duas categorias: empresas de médio e grande porte.

A primeira edição do ranking industrial teve a inscrição de 224 empresas.

Ansiosos e com grande expectativa, os colaboradores da Pormade puderam acompanhar a transmissão e torcer pela marca. Quando a notícia veio, a comemoração foi geral. A Pormade conquistou o 8º lugar na categoria das empresas de médio porte.   

“Este é um prêmio maravilhoso! Estamos super felizes. É uma grande honra fazer parte das listas das Melhores Empresas que o Great Place to Work organiza, pois é um organismo mundialmente reconhecido. E parabéns aos nossos colaboradores por ajudarem a construir essa empresa feliz, lucrativa e super premiada”, diz o Diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski. 

Há poucos meses, os colaboradores da Pormade também tiveram motivos para comemorar, pois a empresa foi eleita um dos “100 Lugares Incríveis para Trabalhar em 2020” e, ainda, foi destaque na categoria “Inovação”, sendo reconhecida como o “Ambiente de Inovação Mais Incrível”.

Prêmios como esses mostram que a Pormade está no caminho certo permitindo que os colaboradores tenham autonomia no ambiente de trabalho. Uma das ações que mais demonstram como a participação do colaborador faz a diferença na rotina da empresa são os “Melhoramentos“.

Semestralmente, diferentes setores da empresa podem criar melhorias em máquinas ou processos utilizados no dia a dia. As melhorias são filmadas e exibidas para o público através de lives. Há os votos técnicos, com profissionais de setores como Qualidade, Manutenção e Engenharia, assim como os votos online do público.

Permitindo que o colaborador execute melhorias no que anteriormente trazia dificuldade, a empresa obtém resultados positivos com a assertividade dos colaboradores. Os melhoramentos já promoveram: economias com a produção de máquinas, praticidade com plataformas online para projetos internos e ganho de tempo em determinados processos.

Além de o colaborador poder trazer uma melhoria para o seu dia a dia, também pode receber um bônus caso o melhoramento seja um dos vencedores na votação técnica e online.

Esse projeto é apenas um dos vários que a Pormade implantou pensando no poder de agir do colaborador. “As pessoas querem ajudar, querem participar ativamente do processo de inovação, mas muitas vezes as empresas não criam os espaços e as oportunidades para que isso aconteça. Aqui na Pormade todos somos agentes ativos de inovação e criatividade, tendo diversas práticas e projetos que possibilitam isso”, explica Rafael Jaworski.

Além da Pormade, empresas como Caterpillar, Gazin, Ambev e Volvo do Brasil também foram lembradas pelos consumidores e homenageadas no prêmio do GPTW.