As portas da Pormade possuem garantia contra defeito de fabricação pelo prazo de 90 dias, contados a partir da data de aquisição do produto (emissão da Nota Fiscal), conforme consta no artigo 26, inciso II da Lei n°8.078, de 11.09.1990, Código de Defesa do Consumidor.
Dentro desse prazo, o cliente que notar problemas com o funcionamento (dobradiças e fechaduras) e qualidade do produto, deve entrar em contato com a Pormade para que sejam tomadas as devidas providências.
Em produtos em que haja constatação de avaria de transporte, é obrigatória a conferência no ato da entrega e a ressalva no CTe(comprovante da transportadora). Sem essa ressalva no comprovante da transportadora, a garantia não cobre a avaria por não caracterizar defeito de fabricação. Avarias identificadas posterior ao recebimento, estão sujeitas a aprovação de nossa equipe após analise. Para falta de volume, somente com conferência e CTe assinado.
IMPORTANTE: A contração do serviço de instalação é por conta do consumidor, não tendo a Drz Portas Ecológicas Ltda, qualquer responsabilidade pelo resultado do serviço de instalação, ou danos causados por esse profissional, salvo os profissionais qualificados e indicados pela Pormade
Situações NÃO COBERTAS pela GARANTIA LIMITADA:
1 - Produtos não conferidos pelo cliente no ato do recebimento e sem ressalva no CTe (comprovante da transportadora), caso os produtos apresentem danos.
2 - Produtos instalados com avaria.
3 - Produtos instalados em áreas externas, visto que os produtos foram concebidos e dimensionados para uso específico em áreas internas.
4 - Danos causados por (lavagem com água, limpeza com produtos inadequados, etc.) que comprometam a qualidade do produto.
5 - Produtos instalados de forma inadequada, fora de prumo, fora de esquadro, manutenção inapropriada.
6 - Produtos com batidas por causa de manuseio, transporte, estocagem ou quedas, após a entrega.
7 - Desvios de forma, que atendam os parâmetros estabelecidos pela ABNT NBR 15930:2.
8 - Produtos contratados por frete modalidade FOB ou Retirado na Loja, que não caracterizam defeitos de fabricação.
9 - Portas que tenham suas medidas alteradas (cortadas, reduzidas ou emendadas), na largura e altura.
10 - Conferir as medidas do produto antes de qualquer tipo de usinagem (dobradiça, fechadura, etc.).
11 - Problemas de manchas e deterioração do produto, provocados por umidade, infiltração de água, fungos, insetos agentes da natureza ou produtos químicos (cal, cimento, espuma expansiva, etc.).
12 - Problemas com infiltração de água, líquidos ou umidade que atinjam componentes em madeira, portas e marcos, provenientes de paredes, pisos, box de banheiro, etc.
13 - Danos causados porque os produtos foram instalados em obras sem janelas, deixando o produto exposto à ação da chuva e ação de ventos, que podem fazer com que a porta se choque contra os marcos ocasionando trincas, rachaduras ou quebras no produto.
14 - Quando não forem obedecidas as regras de armazenamento.
15 - Danos causados por execução de serviços de emboço, pintura, colocação de forros e sancas de gesso, pisos, contrapisos ou serviços em torno das portas que já foram instaladas.
16 - Danos provocados por agentes da natureza, como enchentes, raios, furacões, terremotos ou qualquer outro motivo de força maior.
17 - Danos causados por qualquer tipo de acessório colocado na porta (telas, vidros, etc.).
18 - Tentativa de arrombamentos ou violações.
19 - Danos causados na ferragem pela limpeza com produtos não recomendadas.
20 - Produtos fora padrão, que não estão contemplados pelos requisitos da ABNT NBR 1590:2.
21 - Danos causados por: cunhas, calços, cabos elétricos.
1 - Os conjuntos montados (kits porta pronta) devem ser acondicionados em local seco, sem incidência solar, limpo e sem trânsito de obreiros, preferencialmente colocados sobre um estrado adequado;
2 - Os conjuntos montados devem, preferencialmente, ficar sobre estrados, colocados a posição vertical, encostados em uma parede, inclinados a 20 cm da parede, empilhamento máximo de 18 kits, ou 500 kg, o que for mais crítico em uma superfície plana. O estrado deve ser uniforme para evitar acidentes ou quedas do produto.
1 - Para limpeza dos produtos recomenda-se pano macio levemente umedecido com detergente neutro.
2 - Fechaduras precisam ter a sua manutenção feita conforme a indicação do fabricante.
3 - Para a limpeza das fechaduras, maçanetas, rosetas e puxadores recomenda-se polidor adequado ao metal e acabamento conforme indicado pelo fabricante.
Recomenda-se à cada 6 meses lubrificar o cilindro da fechadura com material/produto indicado pelo fabricante.
4 - Limpeza de trilhos, roldanas e guias de porta de correr, recomenda-se retirar resíduos acumulados com o auxilio de aspirador.
Recomenda-se à cada 12 verificar se os pinos e parafusos necessitam de aperto.
5 - Borracha amortecedora e guilhotina de vedação com o piso, limpar com pano macio, levemente umedecido. Não indicamos solventes e produtos à base de petróleo.
6 - Recomenda-se mensalmente limpar a fechadura com uma flanela umedecida levemente com água, e secar em seguida com flanela seca e limpa.
7 – Em caso de desgaste da pintura, recomenda-se os seguintes cuidados: utilizar tinta de acabamento compatível com a tinta usada na fabricação; desmontar as partes móveis e componentes se necessário; proteger por completo vidros, guarnições e/ou vedações.
Baixe aqui o Termo de garantia em pdf:
Portas de madeira: https://pormade.vteximg.com.br/arquivos/Termo.pdf
Portas de Alumínio e ACM: https://pormade.vteximg.com.br/arquivos/Termo2.pdf
Esquadrias: https://pormade.vteximg.com.br/arquivos/Termo3.pdf